top of page

Pais abusivos

Os pais abusivos vão além de pais controladores que costumam cercear a autonomia e privacidade dos filhos e que não os incentivam a tomar decisões, fazer suas próprias escolhas, gera dependência até para escolher suas roupas, não os deixam crescer e ainda passam por pais super zelosos.


Pais abusivos não só desrespeitam os filhos, são exigentes e críticos ao extremo, os punem de forma demasiada pelos mínimos desvios de comportamentos, não validam os acertos, não escutam as dificuldades, a comunicação é agressiva, exige mais do que a criança podem dar - exemplo notas escolares - um 8 não é suficiente; não respeitam as emoções, as fraquezas e ainda faz engolir o choro.


As crianças vítimas de pais abusivos se tornarão adultos com alta sensação de abandono, ansiedade, angústia, medo, insegurança, baixa autoestima e autossuficiência e provavelmente se tornarão dependentes de figuras autoritárias e controladoras mas, que os ajudem a direcionar suas próprias vidas.


Os traumas infantis por abuso ou violência, causam danos irreversíveis na psique das crianças, alterará todo seu desenvolvimento psico emocional social impactando seriamente na vida adulta!


Pais e filhos precisam de ajuda!



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page